Redações

Reinaldo Azevedo pede demissão da Veja após grampo com Andrea Neves

Reportagem de Filipe Coutinho no BuzzFeed nesta terça-feira (23/5) confirmou em primeira mão o pedido de demissão de Reinaldo Azevedo da revista Veja. Reinaldo teve conversas suas com Andrea Neves, irmã de Aécio Neves, grampeadas e anexadas ao conjunto de áudios que provocou o afastamento do senador e a prisão dela. Segundo a Polícia Federal, não há indício de crime nas conversas.

O que possivelmente tornou insustentável a relação entre o colunista e a publicação da Editora Abril foram críticas que ele fez à revista por uma reportagem de capa com Aécio. Em determinado trecho da conversa ele chama de “nojenta” a abordagem da semanal.

Os áudios foram gravados em abril, quando os irmãos eram investigados e estavam sendo grampeados pela Polícia Federal, com autorização da Justiça. Em entrevista ao BuzzFeed, Reinaldo criticou a decisão da PGR: “Há uma agressão a uma das garantias que tem a profissão. A menos que um crime esteja sendo cometido, o sigilo da conversa de um jornalista com sua fonte é um dos pilares do jornalismo”.

Ele ainda não definiu para onde será direcionado seu blog.

Confira a íntegra da reportagem do BuzzFeed, com a carta de Reinaldo comentando sobre sua decisão.

 

Portal dos Jornalistas

Olho do Jacaré

Parceiros















Vídeos em Pauta