Notícias

Boa Nova: Associação de Jornalistas Profissionais é criada em Campina Grande

A Associação Regional do Jornalista Profissional da Paraíba – ARJOP/PB foi fundada na noite desta sexta-feira (07). A eleição e posse da mesa diretora aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, diante da presença testemunhal de 31 jornalistas.

A entidade, criada justamente no Dia do Jornalista no Brasil, nasce com o intuito de fortalecer a representatividade do jornalista diplomado.
Além dos profissionais da categoria, estiveram presentes os advogados, Dr. Bruce Cordeiro e Dr. Jairo Oliveira que é presidente da OAB/CG. Eles foram responsáveis em auditar e homologar o Estatuto, além da formação da Diretoria Executiva. “Eu parabenizo a iniciativa de vocês porque vejo o fortalecimento de ideias novas e de um jornalismo que cresce com independência porque se organiza independentemente”, enfatizou o presidente da OAB/CG.

A parceria da ARJOP/PB com a Ordem também foi reforçada. “Uma associação que nasce com a força, com a transparência e com o desiderato de crescer e construir uma sociedade justa, moderna, soberana e democrática, sempre terá a parceria com a OAB”, disse Jairo Oliveira.

Na ocasião, também foram formados o Conselho Deliberativo, tendo a frente o jornalista Lenildo Ferreira, e a Diretoria Executiva da Associação, com o jornalista Edson Souza como presidente. Todos escolhidos, por unanimidade, através de votação. “Com a confiança de todos, iniciamos a criação da ARJOP-PB, um longo caminho nos espera, de fato somos entidade e agora vamos avançar na luta pelo fortalecimento e valorização da categoria”, pontuou Souza.

A principal exigência para ser um associado é portar o diploma de jornalista.

ASCOM

Olho do Jacaré

Parceiros















Vídeos em Pauta